Jejum para emagrecer

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Jejum para emagrecer

Nos últimos anos, apanhou muito sucesso o jejum intermitente.
O jejum intermitente consiste em fazer jejum durante curtos períodos de tempo, com isso as pessoas conseguem comer menos calorias e otimizar as hormonas que se encarregar do controle do peso.
Há diferentes métodos de jejum intermitente. Os 3 mais populares são:
O método 16/8: que “saltam” o pequeno-almoço todos os dias comem durante um período de 8 horas, por exemplo, as 12 da manhã às 8 da noite.
Comer-parar-comer: Fazer 1 ou 2 jejum durante 24 horas a cada semana, um exemplo seria não comer nada desde o jantar de um dia ao jantar do dia seguinte.

COMO AFETA O JEJUM INTERMITENTE AOS HORMÔNIOS ?
A gordura corporal é a maneira em que nosso corpo armazena a energia.
Quando jejuamos, nosso corpo muda várias coisas para fazer com que a energia que está armazenada seja mais acessível.
Isto tem que ver com as mudanças na atividade do sistema nervoso, assim como mudanças importantes em hormônios cruciais.
Vejamos algumas das alterações que ocorrem quando jejuamos:
Insulina : Quando nós comemos este hormônio aumenta. No entanto, quando fazemos jejum desse hormônio diminui, isto favorece que se queime a gordura.
Hormônio humano do crescimento ( HGH ): Quando jejuamos os níveis de hormônio de crescimento subir, chegando a ser até 5 vezes superiores. Este hormônio ajuda a ganhar músculos e a perder gordura, entre outras coisas.

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Norepinefrina ( noradrenalina ): o Nosso sistema nervoso envia a norepinefrina as células de gordura, isso faz com que a gordura corporal se decompor em ácidos gordos livres que se podem queimar para obter energia.
Dois estudos realizados têm demonstrado que o jejum por 48 horas consegue-se aumentar o metabolismo em um 3.6-14%.  longos Períodos de jejum podem fazer com que o metabolismo é lento. ( 14 )
Conclusão: O jejum faz com que as mudanças ocorrem em nosso organismo que ajudam na queima de gordura. Entre eles está uma redução de insulina, um aumento da hormona de crescimento, a sinalização de laepinefrina melhorada e um aumento do metabolismo.

O JEJUM AJUDA A PERDER PESO E A REDUZIR AS CALORIAS
O jejum começa a comer menos calorias, o efeito positivo é que descemos do peso.
Os diferentes métodos que temos de jejum implicam que, durante um período de tempo não comamos. A menos que compensemos as calorias que não temos consumido durante o jejum nas horas que sim comemos conseguiremos reduzir as calorias totais ingeridas.
De acordo com um estudo realizado no ano de 2014, o jejum intermitente provoca uma perda de peso importante. Neste estudo verificou-se que o jejum intermitente reduz o peso corporal em um 3-8% durante um período de 3-24 semanas. ( 2 )
Se falamos de números, o estudo concluiu que as pessoas haviam perdido 0.25 kg por semana com o jejum intermitente.
Os resultados também mostraram uma redução de 4% para 7% na circunferência da cintura.
Estes resultados mostram que o jejum intermitente pode ser muito eficaz na perda de peso.
Mas os benefícios de fazer jejum são ainda mais entre eles os que afetam de maneira positiva para a saúde metabólica, e até mesmo serve com o potente afrodisiaco e aumenta a libido sexual..
Embora geralmente não é necessário contar calorias quando fazemos o jejum intermitente, está provado que a perda de peso decorre da redução na ingestão de calorias.
Os estudos que compararam o jejum intermitente com dietas que restringem as calorias não mostram resultados diferentes se as calorias totais em ambos os casos, foram as mesmas.
Conclusão: O jejum intermitente é uma boa maneira de reduzir as calorias, sem ter a sensação de estar comendo menos. Muitos estudos têm demonstrado que o jejum não consegue download de peso e perder gordura da barriga.

Resultado de imagem para Jejum para emagrecerO JEJUM INTERMITENTE PERMITE MANTER A MASSA MUSCULAR
Um dos efeitos negativos que têm as dietas típicas é que, além de perder gordura também perde músculo.
Há estudos que mostram que o jejum intermitente é positivo para manter a massa muscular enquanto perdemos gordura.
Em um estudo realizado, verificou-se que o jejum intermitente, quando comparada com uma dieta de restrição calórica, permitia manter mais quantidade de massa muscular.
Nos estudos realizados sobre dietas de restrição calórica, viu-se que 25% do peso perdido foi massa muscular, em comparação com os 10% que se perde com o jejum intermitente.
Em um estudo verificou-se, que ao comer as mesmas calorias de sempre, mas todas em uma única e grande refeição. se conseguiu perder mais gordura corporal e aumentar a massa muscular, além disso, também foram outros benefícios em diferentes aspectos da saúde.

 

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