Propriedades saudáveis ​​de cerejas

Não cansamos de dizer como elas são maravilhosas, as frutas e legumes para a nossa saúde o melhor são sempre a estação s, porque o fato de ser cultivadas e colhidas em seus horários corretos permitem reter o maior percentual de suas propriedades nutricionais. É por isso que neste momento é melhor comer melancia, melão e cerejas. Hoje, especificamente, vamos falar sobre as qualidades saudáveis das cerejas. Você quer saber o que são?

Cerejas como muitos dos frutos de cor intensa têm um alto nível de antioxidantes. Para Cereja, enfatiza a sua contribuição de antocianinas , um dos maiores uma fruta, que como qualquer de suas irmãs família é fabuloso para prevenir o envelhecimento e as doenças cardíacas, a luta contra a agressão externa e favor é dada renovação celular. Este tipo de antioxidante também ajuda a prevenir e tratar inflamações de vários tipos (do gástrico ao músculo) e aliviar a artrite.

Não só por esta substância cuida do nosso coração: o seu conteúdo em melatonina também é responsável por isso e também nos ajuda a adormecer e reduzir o estresse .

E dessa mesma tonalidade avermelhada é extraída sua concentração em beta-caroteno e vitamina A , muito maior que a dos morangos ou mirtilos populares. Mas seu poderoso coquetel de vitaminas e minerais é completado com quantidades não desprezíveis de vitamina C e E, ferro, magnésio, cálcio, zinco e potássio. Tudo isso contribui para uma pele saudável e bonita, cabelos, ossos e dentes.

As cerejas também são boas para perder peso e limpar o corpo, porque, apesar do sabor doce, elas têm menos calorias, muito menos gordura e muita fibra. Uma pequena xícara de cerejas pode ter até 3 gramas de fibra. (Um adulto deve tomar entre 25 e 35 gramas de fibra diariamente para manter uma boa saúde digestiva e cardiovascular). Isso junto com seus antioxidantes, sua vitamina C e seu conteúdo em água e potássio, o tornam um importante alimento depurativo,  auxiliando na eliminação de toxinas e reduzindo o nível de ácido úrico.

Naturalmente, dado que seu índice glicêmico é 22, diabéticos tipo 1 e 2 devem moderar seu consumo.

Outras qualidades que são advertidas para as cerejas são que elas contribuem para uma boa memória e são anticancerígenas.

Além disso, se decidirmos comer algumas variedades de cereja, podemos aumentar esses poderes nutricionais. Na verdade, um estudo recente diz cerejas Jerte Valley, com tudo o que já foi dito oferecem quantidades significativas de triptofano, serotonina e melatonina, que promove o nosso sistema imunológico, nosso bem-estar e nossa paz interior e sensação de prazer.

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