Smoothie para melhorar a memória

Muitos alimentos são bons para melhorar a condição da memória. Geralmente alimentos ricos em fósforo, glicose, magnésio ou potássio desempenham um papel importante na melhoria da memória. Hoje proponho um smoothie muito fácil de fazer e delicioso com o qual você obterá bons resultados.

Ingredientes: Uma maçã, um copo de leite, uma colher de sopa de farinha de aveia, uma colher de sopa de castanhas (nozes, amêndoas, etc.) que são ricos em gorduras essenciais, três datas e mel para adoçar contendo glicose e frutose como combustível para neurônios

Preparação:

Corte a maçã, retire o osso e as sementes, mas não descasque. Coloque-o no copo e adicione a aveia, nozes, leite, tâmaras e mel. Bata a preparação até que esteja completamente integrada.

Este remédio caseiro para a memória é ótimo para tomar no café da manhã, dados os nutrientes que o compõem, tome pelo menos duas vezes por semana e você verá os resultados.

Alimento seu corpo e sua mente

O café da manhã é fundamental para o desempenho físico e mental durante o dia, uma vez que o corpo sofre uma queda na glicose por causa de tantas horas de jejum. A escolha de doces e alimentos açucarados não é apropriada porque, embora forneçam um aumento imediato de energia, os açúcares são metabolizados muito rapidamente e os sintomas de hipoglicemia são imediatamente sentidos. Esses sintomas afetam o desempenho com falta de concentração, fadiga e fadiga mental.

O café da manhã ideal para nutrir o cérebro deve incluir leite, café e carboidratos complexos (pão, muesli ou cereais). Um café da manhã com energia mais duradoura e que fornece uma nutrição melhor para o cérebro é aquele feito com cereais naturais, menos processados ​​e menos açucarados. O café proporciona um efeito excitante, faz você se sentir mais claro e alerta. Outras opções podem ser chás, que fornecem estimulação do café, mas menos marcadas.

Manter a mente ativa por várias horas nem sempre é fácil. Há momentos em que a concentração é difícil. Saber escolher os alimentos certos e seguir uma dieta saudável é a melhor opção para manter o desempenho total ao longo do dia. De acordo com um estudo realizado pela revista Forbes , existem seis alimentos que são capazes de manter o nível de concentração no corpo. Aveia, cranberries, salmão, abacate, chá verde e chocolate escuro.

Chocolate e chá verde são alimentos estimulantes, eles fornecem uma injeção de energia para o corpo. O chá também proporciona uma sensação de plenitude, não contém calorias, elimina a sede, previne a fadiga e previne a indigestão. O chocolate escuro satisfaz a necessidade de açúcar no corpo e aumenta a concentração. Tem um estimulante natural que ajuda a manter a atenção.

Aveia é um cereal muito completo, rico em proteínas, gorduras e vitaminas. A timina (vitamina) beneficia o funcionamento do sistema nervoso, equilibra-a, por isso seu uso é indicado em situações de nervosismo,insônia ou estresse, e ajuda a manter a memória de curto prazo.

O salmão contém ácidos graxos ômega 3, que também ajudam a melhorar a concentração e o funcionamento do cérebro. O abacate também é um alimento completo, rico em gorduras saudáveis, que ajuda a manter o nível de concentração.

Finalmente, os mirtilos são antioxidantes, ajudam a ativar as enzimas protetoras do celebro e melhoram a memória. Eles também contêm potássio, um mineral necessário para a transmissão e geração de impulso nervoso.

Fonte desde artigo:

ActionPro, suplemento para memoria :

https://dicasparaperderbarriga.net/actionpro-o-suplemento-para-melhorar-a-memoria.html

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